terça-feira, 25 de agosto de 2015

A briga de patentes entre a Apple e a Samsung já vem de longa data. Já faz anos que uma disputa em cima de uma possível quebra de patente de design do primeiro iPhone acontece. Na semana passada, a fabricante do Galaxy foi sentenciada a pagar quase meio bilhão de dólares (cerca de dois bilhões de reais) para a companhia da Maçã, mas, aparentemente, a situação foi revertida por enquanto.
O órgão regulamentador de patentes dos Estados Unidos avaliou a apelação da Samsung e disse que a empresa não deve pagar a multa por enquanto. A decisão ainda não tem um veredito, pois a briga estava discutindo o registro D’677 da Apple, que determina o estilo do Smartphone da empresa. Nesse caso, há dados que não batem na história.
O primeiro iPhone foi lançado em janeiro de 2007, mas o documento que assegurava o design do produto só foi registrado em novembro de 2008. Essa inconsistência revogou a ação judicial temporariamente, dando um tempo para a Samsung respirar. Todavia, a paralisação não significa que a montadora coreana levou a melhor, pois ela tem grandes chances de ter que pagar a multa exorbitante.

Quem você acha que vai sair perdendo no final dessa briga? 

ADVERTI
Teoricamente, a Apple poderia registrar a patente após o lançamento do Smartphone, pois ela era baseada em dois documentos anteriores da empresa. Porém, a companhia da Maçã não contestou a Samsung por quebrar essas duas patentes anteriores, algo que gerará muita discussão nessa disputa – que, aparentemente, ainda tem muito chão pela frente.







segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Depoimento do aluno Lucas

      O meu nome é Lucas,sou aluno monitor do laboratório de informática educativa do C.E.U emef prof º Paulo Gonçalo Dos Santos.
      A muito tempo que eu, não vinha pra monitoria de informática daqui da escola por causa das férias, e também a professora já tinha me avisado  que, logo depois que as féria acabassem o projeto, aluno monitor  mais eu tinha me acostumado, e acabei me esquecendo de vir para a monitoria.
      Hoje no dia 24 de agosto eu estive aqui e estava tentando, recuperar minha senha e meu email  e eu consegui, e é isso o que houve aqui hoje

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Adolescência

                                              Adolescência 

as pessoas nascem crescem faz aniversario e vira adolescentes

ai que vem o problema  eles começam ter os primeiro amor

começam apensar em outras coisas  mais sempre tomam juizo

assim e a vida das pessoas tem mais maturidade ficam velhos

ficam independentes.As  mulheres tem mais coisas de mulheres

como:TPM quando termina o namoro ficam bastante nervosa

ficam com muita fome deprimida e muitas vezes nem quer 

mais namorar. Ja homens nao ten nada disso eles ja e mais

abertos e nao liga para isso.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Show de Talentos

                                                         Show de Talentos
 - A minha sala vai dançar a Música do  MC Guime.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Parceria professoras Credelania e Rosangela

 

As professoras Rosângela e a Credelania fizeram uma parceria para pesquisar sobre o samba e a biografia do Martinho da vila lá no laboratório de informática.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Folclore Brasileiro

                                           Folclore Brasileiro.

         

   Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

   As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.
  Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.

   Algumas historias do folclore para você relembrar alguns desses fenômenos do Folclore Brasileiro.

Iara,Curupira,Boitatá,Boto,Lobisomem,Mula-sem-cabeça e Saci-Pererê.



 O dia comemorado é dia 22 de Agosto.

 

Folclore Brasileiro 3

                                           Folclore brasileira    


o  folclore ele e uma personalidade de um conjunto de coisas como comida,cantigas e outras coisas
o folclore ele  foi trasido para o Brasil a muito tempo atraz.No Brasil tem varias historias como; Boi
tata , curupira , Iara  , saci - Pererê ,curupira , mula se cabeça , o boto rosa, o lobisomem





                                          FOLCLORE




                           

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mês do Folclore

                                             Mês do Folclore


Olá à todos,vocês sabiam que nesse mês se comemora o folclore,vim aqui para les contar uma lenda a lenda do lobisomem:


Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.

 E aqui deixo para vocês um link com mais historias do folclore,e Thau galera


http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/folclore.htm

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Banner

Oi pessoal, eu gostaria de informar que semana que vem tera um evento chamado de semana da tecnologia e sera apresentado um banner com fotos dos alunos monitores,postagens do edmodo e atividades dadas no laboratorio de informatica.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Atletas que ganharam

                                                             
                                                  Atletas que ganharam