terça-feira, 6 de junho de 2017

Entrevista com Vice-Diretora: Débora

Entrevista com  a Vice-Diretora:  Débora

Aluna Monitora responsável pela blogagem, foto, áudio e edição: Larice
Alunos Monitores que acompanharam para aprender todo o processo do blog: Alejandro e Guilherme.




1-COMO É SEU NOME?
R= Débora Maximino.

2-QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?
R= Eu tenho 38 anos.

3-A QUANTOS ANOS QUE VOCÊ TRABALHA COMO VICE- DIRETORA?
R= Aqui vai fazer 1 ano, mas eu já trabalhei em outros locais.




4- O QUE UMA VICE-DIRETORA FAZ?
R= Nossa!  Diversas coisas, além da gente ficar como assistente do diretor, tem toda a organização da escola, a limpeza da escola, acompanhar também o trabalho pedagógico, tem o bolsa família que eu também faço, sou administradora do SGP,  tem também atendimento aos pais, verificar a indisciplina do aluno, tem todo esse acompanhamento a conversa, é nossa são tantas coisas, horários dos professores, verificar a falta dos professores e funcionários em geral e o acompanhamento do PROJOVEM.

5-QUAL A MELHOR COISA QUE JÁ TE ACONTECEU ENQUANTO VOCÊ TRABALHA AQUI?
R= Eu acho que além de ter o contato com as pessoas, você ouvir o que o outro está precisando, se colocar no lugar da outra pessoa, também eu aprendi muita coisa.


6-QUAL A PIOR?
R= Acho que não teve uma situação pior.

7-Você gosta do que faz?
R= Gosto bastante cada dia uma coisa né !! Aquilo que mais vai acontecendo ai a gente vai tentando administrar de uma forma diferente por que cada dia é uma situação.

8-Algum objetivo em mente?
R= Então a minha ideia agora é estudar um pouco mais nessa parte de gerenciamento de pessoas, me aprofundar um pouco mais, quero entender um pouco mais sobre as verbas públicas.

9-O QUE PRECISA PARA SER UMA VICE-DIRETORA?
R= Olha! Primeiro sou formada em educação física, então pra você ficar como assistente você precisa ter pedagogia,  eu fiz educação física, depois a minha ideia de fazer pedagogia já era pra poder ficar na gestão, e depois eu fiz uma pós-graduação em gestão escolar, mas acho que além de tudo não é só da formação em si, acho que você também tem que ter iniciativas, você sempre tem que ter calma porque a gente não lida só com funcionário, a gente lida com professores também.



10-VOCÊ PRETENDE SE APOSENTAR?

R= Sim com certeza, não sei quando né mas com essa nova legislação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário