Redes Sociais

                                                                EDMODO

Edmodo é um sistema de microblog desenhado especificamente para professores e estudantes. Desta forma, docentes podem criar uma rede de tarefas para suas classes.
Para quem não sabe, Edmodo é um microblog educacional, cujo dono é o LinkedIn. O aplicativo permite criar um grupo específico para estudantes e excluir quem não foi convidado. É uma ferramenta poderosa de integração aluno-professor na internet. Portanto, fica a dica para os docentes : Edmodo. 
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/12/29/898796/15-coisas-professores-e-estudantes-podem-fazer-com-edmodo.html

https://smesp.edmodo.com/

http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/ie/Documentos/EDMODO.pdf

DICAS EDMODO: POSTAR TAREFAS PARA ALUNOS

Edmodo permite que professores anexem arquivos para anunciar tarefas. Se há algo mais no anexo necessário para que o aluno complete a lição, ele pode acessar este arquivo no mesmo lugar onde houve o anúncio do trabalho. É mais fácil porque você clica menos.

DICAS EDMODO: BIBLIOTECAS DIGITAIS

É possível criar bibliotecas digitais para abrigar arquivos importantes. Desta forma, não se faz mais necessário o uso de pen drive porque você pode acessar os arquivos de qualquer computador.

DICAS EDMODO: GRUPOS DE APRENDIZAGEM

Professores podem criar grupos de estudantes de acordo com as matérias que eles ensinam bem como agrupar alunos se o trabalho for em equipe.

DICAS EDMODO: ENQUETES

Use as enquetes para obter feedbacks dos seus alunos. Por exemplo, uma pergunta como: "você se sente preparado para a prova da semana que vem?"

DICAS EDMODO: PROVAS

Você pode anexar links e arquivos para cada questão e fazer a prova de diversos formatos. Testes de múltipa escolha, verdadeiro ou falso, pequenas respostas. Você também pode permitir que seus alunos confiram as notas imediatamente.

DICAS EDMODO: OUTROS PROFESSORES

Professores podem criar grupos e se conectar com outros docentes para dividir ideias, estratégias de ensinamento e desenvolvimento de projetos.

DICAS EDMODO: CALENDÁRIO

Você pode criar um calendário de eventos e tarefas para os alunos.


DICAS EDMODO: DE ONDE ACESSAR

Você pode acessar o Edmodo através de aplicativos grátis do Android e iPhone.


DICAS EDMODO: ENTREGAR TAREFAS

Estudantes podem entregar os trabalhos fazendo o upload deles no site. Os professores podem corrigir, fazer comentários e dar a nota diretamente pelo Edmondo.


DICAS EDMODO: PAIS

Professores podem criar contar para os pais, assim eles podem ver as notas e tarefas de seus filhos. Docentes também podem mandar alertas para os responsáveis pelos estudantes de eventos escolares, tarefas não entregues e outras mensagens importantes através do Edmodo.


DICAS EDMODO: LISTA DE CHAMADA

Se você for professor e terá que se ausentar por alguns dias, o substituto pode imprimir a lista de chamada pelo Edmodo.


DICAS EDMODO: POSTAR ANIMAÇÕES

Adicione vídeos, imagens e áudios para começar uma discussão de classe online.


DICAS EDMODO: WALLWISHER

Use o Wallwisher dentro do Edmodo para abrigar uma sessão de "brainstorm" na comunidade.


DICAS EDMODO: GOOGLE CHROME

Através do Google Chrome, toda a vez que você encontrar algo interessante na internet, você pode clicar na extensão do Edmodo ou favoritá-lo para que seja transferido diretamente à biblioteca do Edmodo


Nenhum comentário:

Postar um comentário